8 de novembro de 2011

O Mercado Musical Independente em Goiânia

Obra: O Mercado Musical Independente em Goiânia.
Publicação: Fevereiro de 2003.
Autor: Mário Augusto Silva de Brito; Eliane Leão.
Páginas: 240.
Fonte: Autoral.

Sobre a obra


Trata-se de uma pesquisa sobre o mercado goianiense de música independente, realizada com os agentes deste mercado com o intuito de conhecer melhor a sua situação. Alguns dos assuntos abordados são: estilos de bandas, formação do público, eventos, mídia e divulgação de bandas e eventos, projeção nacional, etc.

Os dados levantados facilitam o conhecimento e a orientação dos agentes do mercado musical goianiense em suas políticas de ações em relação a este mercado.

"Elaborei este trabalho de conclusão de curso em 2002 para conhecer melhor o que chamamos de 'cena goianiense' das bandas de Rock. O tema era inédito até então e como eu não possuía fontes bibliográficas, precisei de realizar entrevistas com os agentes movedores dessa cena musical (bandas, público, organizadores de eventos, jornalistas, etc.) para obter material para análise. Foi um trabalho bastante cansativo, a pesquisa ficou imensa mas o resultado final foi altamente satisfatório pois revelou as condições do mercado goianiense de música independente de Goiânia com riqueza de detalhes! Alguns dados, inclusive, continuam atuais, mesmo tendo sido publicados há vários anos. (Mário A.S.B.) "

Para ler esta obra clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário